Una Mirada al Mundo Portugués

 

                                                                           

h facebook h twitter h pinterest

Dor no cinema ideal

Escrito por  Helena César ft direitos reservados

Manuel Dordio apresenta álbum em concerto com projecções vídeo de Joana Linda, no dia 13 de Outubro, às 22:00, no Cinema Ideal, em Lisboa.

Após ter lançado o primeiro álbum a solo, "Dor", no período de confinamento, Manuel Dordio apresenta-o agora ao vivo, num concerto acompanhado por um filme de Joana Linda, realizado propositadamente para esta ocasião. 

Editado com o apoio da Fundação GDA, Manuel Dordio explora territórios sonoros íntimos e ambientais à guitarra. Com composição, guitarras, electrónica e gravação de Manuel Dordio, a mistura e masterização do disco foram da responsabilidade de Pedro Faro, do Silver Donkey Studio. Os dois primeiros videoclips, realizados por Joana Linda, são Caldo e Layla, feitos a partir de imagens de duas viagens, que fazem parte do arquivo da realizadora.

Tanto os vídeos como a imagem gráfica de Dor são da autoria da fotógrafa e realizadora Joana Linda. A linha condutora é uma polaroid escolhida por Manuel Dordio para capa do disco. Uma imagem abstracta e pouco nítida onde se vislumbra parte de uma estrada e alguns ramos de árvores. A partir daí foi criado um universo onírico que junta imagens de natureza e animais, retiradas do arquivo pessoal da realizadora, e a manipulação digital, da mesma forma que no disco se juntam as guitarras e os sintetizadores.

Os bilhetes para o filme-concerto estão à venda no Cinema Ideal.

Ficha artística:
Guitarra - Manuel Dordio
Vídeo arte - Joana Linda

Deja un comentario

Asegúrate de llenar la información requerida marcada con (*). No está permitido el Código HTML. Tu dirección de correo NO será publicada.

FaLang translation system by Faboba

Eventos