"Olhos de Cetim" é o título do álbum da banda, que arranca ao mesmo tempo com uma minitournée pelo país, logo no dia 1, no Carmo 81, em Viseu.
Rasgando com tekko-kagis o tecido da realidade, Fumo Ninja embarcam numa viagem exploratória desde o fundo dos oceanos ao concílio dos deuses. Descartam os astrolábios e coordenadas celestes, crendo que os tesouros só se encontram na arte do mergulho livre, fora de órbita.
Descobrem um universo com jardins suspensos, golfinhos em chamas, boomerangs galácticos e segredos marítimos. Transcrevem as melodias das ninfas digitais, dos humanos calvos e angelicais e das plantas que nos regam, em aspersão cósmica. Não há remendo nem certeza. Restam as quimeras de linho e os olhos de cetim.
Fumo Ninja, a nova formação de Norberto Lobo (baixo) Leonor Arnaut (voz) Raquel Pimpão (teclas) e Ricardo Martins (bateria), é um grupo de quatro agentes secretos dedicados à exploração da pop por meios não ortodoxos.
Depois da apresentação do single "Chapada da Deusa", uma primeira incursão no mundo de Fumo Ninja, podemos agora escutar o disco na íntegra, liderado pelo segundo single "Segredo" com vídeo da autoria de Amanda Baeza, também ela ilustradora da capa.
Confirmadas estão as passagens por Viseu, Guimarães, Porto, e Lisboa nas próximas semanas. Mais datas a serem anunciadas brevemente.
Datas
1/4 Carmo 81, Viseu
8/4 Westway Lab, Guimarães
15/4 Maus Hábitos, Porto
26/5 Lux, Lisboa