Hoje, no dia 12 de Março pelas 22h00 os Behind the Redgiant promovem a Listening Party do álbum "How far is far away?" e apresentação do videoclip "Somewhere, somehow..." em Viseu, no Lugar do Capitão.
Sediados em Viseu, os Behind the Redgiant formaram-se em 2010 com Rui Costa no baixo, Ricardo Sousa na guitarra e João Sousa na bateria. Pouco depois, Pedro Ribeiro juntou-se à banda nos teclados. Intercalando com alguns períodos de inatividade completa, a formação da banda foi mudando. As últimas alterações acontecem depois de 2017, quando se dá a entrada do guitarrista Alexandre Sousa, ex. "BlackBird", e já em 2020, antes de se iniciar a gravação do álbum "How far is far away?", Alexandre Tomás, ex. Fingertips, para a bateria.
Em 2021 estavam reunidas as condições para iniciarem a gravação do álbum de estreia. A gravação e mistura prolongaram-se até ao final do ano, sendo o produtor e engenheiro de som alemão Dennis Koehne a assumir a masterização. Recorde-se que Dennis Koehne já trabalhou com nomes como Lacuna Coil, Sodom, Moonspell, entre muitos outros. No final do trabalho desenvolvido com Behind the REDGIANT escrevia numa rede social: "a banda Behind the Redgiant pediu-me para masterizar o seu novo álbum, que é um excelente rock/metal instrumental, executado num nível bastante elevado". O "How far is far away?" é inspirado na misteriosa beleza do cosmos. Tem na astrofísica, matemática e nas ciências em geral as suas principais referências criativas.