A Look at the Portuguese World

 

h facebook h twitter h pinterest

S.Ó.S

Written by  Nuno Correia crtz direitos reservados

O Auditório Mirita Casimiro em Viseu, recebe no próximo dia 2 de Julho, pelas 21h30, o mais recente filme produzido pelo realizador Tiago Santos, através d'A Toca do Lobo, em associação com WolfProductions e com o apoio da Cadeira Amarela e Associação Viriato.

Depois de no ano passado ter estreado a curta metragem "AlphA", participante em alguns festivais de curtas-metragens e premiado no Curtelafões, desta vez o realizador promete-nos com "S.Ó.S.",

Trata-se de um thriller interpretado por Ivo Saraiva, Um sobrevivente que lida com as dificuldades e desafios da solidão e do medo que se impõe, a cada dia que passa, das ameaças existentes.

Arrependido das escolhas e dos pensamentos que o assombram constantemente, as desculpas que entoa são como um terço rezado todos os dias.
Num mundo perfeitamente pós apocalíptico, em que a rotina dos dias, horas e minutos são a única companhia. Um sobrevivente lida com as dificuldades e desafios da solidão e do medo que se impõe, a cada dia que passa, das ameaças existentes.

Arrependido das escolhas e dos pensamentos que o assombram constantemente, as desculpas que entoa são como um terço rezado todos os dias.

Tiago Santos, videografo e músico profissional natural da cidade de Lisboa e habitante da cidade de Viseu, cedo começou os seus passos no mundo das artes.
Guitarrista profissional de guitarra portuguesa e outros cordofones, fundador e professor da Academia do Fado com vários palcos pisados a nível nacional e internacional, recentemente começou a dar os seus passos no mundo da cinematografia.

Fundador d'A Toca do Lobo, primeiramente canal de Youtube dedicado à videografia e cinematografia e agora, também, uma marca profissional em serviços de videografia entre outros, deu os seus primeiros passos na cinematografia propriamente dita, mesmo no canal de Youtube com a curta metragem "A Gota de Água", que estreou em plena pandemia, uma sátira à saturação dos problemas do quotidiano e do social, provocados pela própria pandemia.

Mais tarde, em 2021, estreou no Auditório Mirita Casimiro, a curta metragem "AlphA", com casa cheia e um sucesso local, concorreu e participou em festivais de cinema, ficando bem conotado, obtendo o prémio "Seleção local" No festival de "VistaCurta" e sendo premiado com o segundo lugar no festival de curtas metragens CURTELAFÕES.

Estreia agora, um ano depois, da estreia de "AlphA" dia 2 de Julho, mais uma vez no Auditório Mirita Casimiro, a sua primeira Longa Metragem "S.Ó.S." Um Thriller que promete agarrar à cadeira.

Leave a comment

Make sure you enter the (*) required information where indicated. HTML code is not allowed.

FaLang translation system by Faboba

Podcast

 

 

 

 

Eventos