No dia 31 de janeiro às 18h00, o autor madeirense Magno Jardim apresenta no Teatro Municipal Baltazar Dias o livro 5th Empire – The Barge, a par do relançamento da obra “5º Império – A Quimera”.
Manuel Magno Cachucho Jardim vem ao longo dos anos a desenvolver aquilo que gosta de referir como sendo “o de legitimar a liberdade na sua essência, fora dos paradigmas e dogmas reducionistas de terceiros e o da padronização da sociedade”. O autor vem procurando consolidar nas suas obras, os valores morais que se vão perdendo com os avanços tecnológicos do desenvolvimento moderno, assim como a esperança, a capacidade em agir contrariamente ao que as tendências predizem e muitas vezes ditam que aconteça na atualidade, fazendo assim um grande contrassenso às fake news e às suas influências negativas. Um livro que tem sido parte integrante de uma pesquisa e trabalho de reflexão pessoal.
Nesta apresentação onde é inserida uma pequena teatralização a cargo da "Companhia de Teatro Bolo do Caco", haverá lugar a debate e criticas literárias, sendo que a exposição e a apresentação da obra irá estar a cargo do autor Magno Jardim, de João Alberto Fernandes Crispim de Gouveia, reformado e ex-Chanceler no Consulado Geral de Portugal em Newark, EUA e David Penman, ex-empresário britânico, reformado e radicado na Madeira há cerca de 20 anos.