Porquê a escolha deste período e não criar novos trabalhos em gravura?
FS: Para já porque a gravura na Madeira é difícil de realizar, não possuo o espaço ideal, nem o material adequado e também não conheço nenhum local onde as possa encomendar, provavelmente na Universidade da Madeira, aí julgo que devem ter um laboratório de gravura.
Não consideraste enviar pinturas?
FS: O tempo que dispunha de preparação tornava inviável o envio de pinturas. Tenho já agendada uma nova exposição, trata-se de uma mostra individual, por isso, era impossível retirar daí alguns trabalhos para enviar para São Paulo, até porque já tinha assumido a responsabilidade anteriormente, perante a organização do Centro das Artes da Casa das Mudas.
O que achas que esta exposição em São Paulo te pode trazer?
FS: Primeiro coloca-me num mercado diferente, com um nível cultural diversificado e economicamente mais forte. Paralelamente já enviei imagens, fichas técnicas e informação sobre mim que serão apresentadas pela curadora a outros espaços artísticos. Portanto, posso ter novas oportunidades a partir desta exposição, novos contactos.




